Aliança entre especialistas!

O Instituto do Implante é um fórum formado por pesquisadores, no Brasil, destinado a todos os que buscam informação mais detalhada sobre o Implante Dentário.

As pesquisas publicadas nesse portal foram realizadas sob orientação do renomeado Prof. Dr. Carlos Eduardo Francischone da Universidade do Sagrado Coração de Bauru – USC.

O reconhecimento que esse grupo conseguiu na comunidade Internacional permitiu contato direto com o pesquisador e descobridor do fenômeno da osseointegração – Prof. Dr. P.I. Brånemark .

Em 1998, foi estabelecida a parceria da Universidade de Gotemburgo – Suécia, com a Universidade do Sagrado Coração – Bauru-SP para reabilitação dentária e maxilofacial que culminou com a construção do Instituto Brånemark no Brasil.

A partir da publicação trabalhos do pesquisador que a medicina/odontologia pode atuar com protocolos reabilitadores previsíveis em implantes.

A descoberta da biocompatibilidade e integração do titânio com o osso ocorreu por acaso quando Prof. Dr. P.I. Brånemark investigava a microcirculação sanguínea em tíbias de coelho, com auxílio de uma câmara de observação revestida de titânio, em que observou a interação deste metal com o osso, sem ocorrer processo inflamatório que caracteriza a rejeição

Fig. 1 – Instalação de implantes Branemark standard em tíbias de coelho

Fig. 2 – Dois implantes standard instalados na tíbia de coelhos

 

Acesse também matéria publicada na revista Veja:

http://veja.abril.com.br/280905/p_112.html

Os fundadores do Instituto do Implante são membros de Associações Científicas internacionalmente reconhecidas. Presentemente exercem a sua atividade em clínicas, cujos objetivos fundamentais são a investigação e o estabelecimento de protocolos científicos que visam a instituição de tratamentos inovadores para a implantologia.

Assim, podemos assegurar que para pacientes desdentados existem tratamentos, com todas as implicações benéficas ao nível do contato social, auto-estima e melhoria da qualidade de vida.

Aqui achará o profissional mais próximo.

Mapa do Brasil Roraima Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Mato Grosso Maranhão Tocantins Goiás Distrito Federal Piauí Ceará Rio Grande do Norte Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro Minas Gerais Mato Grosso do Sul São Paulo Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul